Plantas, grãos e algas que auxiliam a memória

Sabia que através do consumo de suplementos alimentares à base de plantas, que disponibilizam nutrientes e substâncias importantes ao funcionamento do sistema nervoso central, é possível tonificar as células do córtex cerebral?

As plantas podem ser muito úteis quando se deseja optimizar as funções do cérebro. Algumas das principais plantas utilizadas em nossos produtos, com diversos estudos científicos a comprovar a sua eficácia:

Ginkgo biloba

A sua folha disponibiliza uma acção facilitadora do fluxo sanguíneo, melhorando o fornecimento de oxigénio ao cérebro e à normal regulação dos neurotransmissores.

Ginseng siberiano (Eleuterococo)

É rico em nutrientes essenciais ao normal funcionamento do sistema nervoso central, estimulando as actividades cerebrais. É também utilizado pela sua propriedade antioxidante de combate aos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento precoce das células.

Lecitina de Soja

Considerada um alimento essencial dos tecidos nervosos, é extremamente eficaz na falta de concentração, fadiga cerebral e memória diminuída devido à presença da colina na sua composição, nutriente essencial na formação do invólucro celular.

Spirulina

Considerada um superalimento, a Spirulina auxilia o organismo a proteger o sistema cognitivo e impulsionar a capacidade de memória. Disponibiliza uma actividade antioxidante, proveniente principalmente da ficocianina, que combate os radicais livres, mantendo as células do organismo saudáveis.

Veja os produtos naturais à base de plantas que contribuem para a memória e concentração

Memória e concentração

CERMAX

17.28

Memória e concentração

CERMAX

29.00

Memória e concentração

ECS – Energia Cerebral Superactiva

7.4913.78

Memória e concentração

LSJ – Lecitina de Soja

7.8814.49

Memória e concentração

Bio-LECITINA

12.38

Memória e concentração

CERVITA-R Unidose

35.78

Memória e concentração

CERVITA-R Plus

33.11

Memória e concentração

GINKGO BILOBA

13.22