OMEGA 3-6-9: ácidos graxos protectores da sua saúde

Composto por óleo de Peixe, Onagra (ou Prímula), Linhaça e complementado com vitamina E, o Bio-OMEGA 3-6-9 da Lusodiete, apresentado em cápsulas de gelatina mole com 500 mg cada, garante efeitos normalizadores em diversos aparelhos do organismo humano.

Os ácidos graxos Ómega 3, presente no óleo de Peixe e Linhaça, são essenciais para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o coração e o cérebro.

Dentre os benefícios do consumo de ómega 3 para o coração pode-se destacar a normalização das taxas elevadas de triglicéridos e colesterol total no sangue; a normalização dos valores da tensão arterial de indivíduos com hipertensão leve; e a alteração da estrutura da membrana das células sanguíneas, tornando o sangue mais fluido.

O ácido γ-linolénico (GLA) Ómega 6, presente no óleo de Onagra (ou Prímula), é convertido pelo organismo em uma substância chamada prostaglandina E1 (PGE1). O PGE1 disponibiliza propriedades anti-inflamatórias, além de agir afinando o sangue e como um dilatador de vasos.

O óleo de Onagra (ou Prímula) trata-se de um dos óleos nutricionais mais procurados, devido à sua relação a tensão pré-menstrual, doenças cardiovasculares, inflamações e problemas de pele.

O Ómega 9, ou ácido oleico, presente no óleo de Linhaça, é um ácido graxo essencial, o qual participa do metabolismo, desempenhando um papel de grande importância na síntese das hormonas.

Bio-OMEGA 3-6-9 Lusodiete

O consumo de Ómega 3-6-9 deve ser associado à ingestão de vitaminas antioxidantes, como a vitamina E, vitamina C ou selénio, para que estes alimentos, que actuam como protectores das células contra as oxidações indesejáveis, optimizem a acção dos ácidos gordos essenciais.

Para mais informações do Bio-OMEGA 3-6-9, clique aqui.